quinta-feira, março 17, 2011

A água no nosso corpo

Adaptado por Carol Armentano e João Mateus

" O ser humano necessita abertamente da água para sobreviver. Quanto mais novo o ser humano é, mais água ele tem em seu corpo. Um bebê por exemplo, tem cerca de 80% de água em seu corpo. Quando jovem tem cercam de 70% de água, e ao se transformar em adulto essa quantidade diminui para 60%. A medida que vai ficando mais velho essa percentagem pode cair para 58% ou até 50%.
Uma das coisas que impressionam, é que orgãos como os pulmões ( exatamente, os pulmões, mesmos cheios de ar) e o fígado ( aproximadamente 86% cada), tem mais água que o próprio sangue que é líquido, e consta de 81% de água.
Para 'sustentarmos' as necessidades desses orgão devemos ingerir muita água, que nem sempre precisa ser líquida. Os vegetais por exemplo como o tomate (94%) e o alface (95%) oferecem uma grande quantidade de água para o nosso corpo.
Para 'preservar' a água do nosso 'ambiente', devemos ingerir mais água pura, sem gás, açúcares, sais, ácidos e acidulantes, corantes e edulcorantes, gordura, etc. O corpo tenta metabolizar toda essa poluição, com os rins e a bexiga. Mas às vezes esse acúmulo de sujeira, entope vasos, cria placas de gordura nas veias, pedras e cálculos renais, etc. O melhor a fazer é seguir a recomendação. Além de ajudar o nosso organismo, beber água é muuuuito bom. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário